Ir para o conteúdo
Keeper Formaturas
  • Keeper
  • Sobre nós
  • Simulador online
  • Materiais gratuitos
  • Keeper
  • Sobre nós
  • Simulador online
  • Materiais gratuitos
Falar com Consultor
Home » Blog » Comissão de Formatura » Redes sociais: 4 jeitos de usá-las na arredacação

Redes sociais: 4 jeitos de usá-las na arredacação

  • Alexandre Kanaan
  • 28/03/2022
  • 18/07/2024
  • 3 minutos

Se você ainda não usa os novos meios de comunicação para se aproximar dos formandos e divulgar a arrecadação da formatura, você está perdendo tempo! Reunimos aqui algumas dicas que vão fazer sua comissão ter novas aliadas: as redes sociais.

Que a geração atual passa horas e horas nas redes sociais se comunicando com os amigos, se informando e compartilhando momentos, você já sabe. Mas, muitas pessoas também veem nesse meio de comunicação a oportunidade de fazer um bom marketing para divulgar produtos, eventos e até mesmo a arrecadação de formatura!

Nós separamos quatro formas de usar as mídias queridinhas dos jovens como fortes aliadas na hora de promover a arrecadação financeira para a festa e conseguir mais aderidos. Dá uma olhada nessas dicas:

Sumário ocultar
1 – Interagir com os formandos:
2- Faça o planejamento das postagens para atingir mais pessoas:
3 – Entenda o formando:
4- Mantenha os formandos atualizados:

1 – Interagir com os formandos:

Quando estamos nas redes sociais, buscamos entretenimento e nos comunicar com outras pessoas. Com os formandos, é a mesma coisa!

Aproveite esse canal de comunicação para interagir com as pessoas, trazer conteúdos divertidos e interessantes, não somente falar sobre vendas de pacotes. A ideia aqui não é só vender a formatura, mas, antes de mais nada, criar um laço de confiança com o formando. Por isso, não fique somente vendendo os pacotes por aqui, por que isso irá afastá-los desse ponto de contato.

Então, a dica aqui é usar a linguagem deles. Isso cria uma proximidade e faz com que o formando se interesse mais pelos assuntos!

2- Faça o planejamento das postagens para atingir mais pessoas:

Fez um post super elaborado e não teve nenhum comentário ou curtida? Tá na hora de olhar não só para o conteúdo, mas também para o alcance deles!

Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

– Qual o horário os formandos mais estão na rede social?
– Essa postagem chamaria sua atenção como formando ou você continuaria rolando o feed?
– Será que as postagens não estão muito próximas? Ou pouco frequentes?

Para ter o alcance desejado, é necessário estudar algumas coisinhas antes… Te assustamos com a palavra estudar? 

gif de menino assustado

Calma, é bem fácil!

Pra descobrir as respostas para todas essas perguntas você só precisa prestar a atenção ao movimento da rede social. Pode até pensar em você mesmo como usuário.

Aqui vão alguns pontos que já sabemos que você vai precisar pensar: cores chamativas, quanto menos texto, melhor, brincadeiras e assuntos em alta e a legenda.

O ideal é testar, ver qual post tá engajando mais e sempre prestar atenção na resposta dos formandos!

3 – Entenda o formando:

Testou, testou e ainda não descobriu o que agrada o formando? Pergunte!

Aproveite as redes sociais e as suas ferramentas para fazer enquetes, promover debates e, inclusive, abrir o chat para dúvidas e sugestões.
Use a interação a seu favor para entender o que o formando espera da formatura. 

A gente ensinou nesse texto, como fazer uma pesquisa eficiente com o formando, vem ver!

4- Mantenha os formandos atualizados:

Use as redes sociais para mostrar a jornada da formatura. Assim, os formandos ficam a par de tudo o que está rolando e sentem que fazem parte de todo o processo!

Além disso, por que não compartilhar o trabalho duro da comissão e mostrar eficiência? Com isso, com certeza os formandos vão ficar mais felizes. E, como sabemos, quanto mais formandos felizes, mais aderidos!

gif ilustrando o bom trabalho nas redes sociais

Gostou das dicas? Então, não perde tempo e corre pra colocá-las em prática!

E não esquece que as comissões que arrecadam com o Keeper tem acesso a um pacote exclusivo de templates para postagens nas redes sociais.

Foto de Alexandre Kanaan

Alexandre Kanaan

Profissional com mais de 12 anos de experiência na área comercial, atuando em empresas nacionais de grande porte, destacando-se os segmentos de bebida para eventos e arrecadação financeira para formaturas.
planilha para comissões
fale com o keeper
Keeper Formaturas

Keeper, a empresa parceira do
universitário

Siga nossas redes sociais

@Keeper.app

@Keeper.app

Keeper - Arrecadação de Formaturas

Keeperformaturas

Fale com a gente

Links úteis

Termos de uso

Política de privacidade

Regulamento arranjo de pagamento​

FAQ​

Email: ola@keeper.com.br

Nossa galera

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao aceitar, você concorda que podemos usar esses cookies. Clique em política de privacidade para saber mais informações.AceitarPolítica de Privacidade