Keeper Formaturas

Simulação de arrecadação para formaturas: como e por que fazer?

A simulação de arrecadação para formaturas é uma atividade fundamental que deve ser feita para que a comissão possa começar a pensar no planejamento e juntar o dinheiro necessário para as celebrações.

Se você faz parte da comissão de formatura da sua turma e ainda não conhece essa prática, neste conteúdo explicamos tudo o que você precisa saber sobre a simulação de arrecadação, porque essa prática é importante, e como fazer a sua!

O que é uma simulação de arrecadação para formatura?

A simulação de arrecadação para formatura é uma forma de estimar quanto dinheiro a turma conseguirá arrecadar até o final do curso.

Com base em informações como meta de adesões, valor mínimo da parcela mensal paga por aluno e número de meses restantes para a conclusão do curso, é possível criar uma projeção que ajuda a comissão a planejar outras atividades necessárias para o financiamento da formatura.

Assim, a simulação de arrecadação é, muitas vezes, o ponto de partida para definir tudo o que poderá ser feito dali em diante e garantir as melhores celebrações possíveis para a turma.

Por que é importante simular a arrecadação para formatura?

Criar uma comissão e começar a arrecadar é o passo mais importante para conseguir fazer uma festa de formatura inesquecível. Mas somente isso não é o suficiente para garantir o sucesso.

Durante o processo de juntar o dinheiro da formatura, a simulação da arrecadação é fundamental para seguir o planejamento e, se necessário, corrigi-lo para não faltar dinheiro nem decepcionar a turma. 

Além de simular a arrecadação, manter uma planilha de projeção financeira atualizada deve ser uma prática periódica da turma para corrigir as projeções com informações novas, como mais alunos aderidos, reajuste nos valores de parcelas, mudanças nos preços de fornecedores, etc.

São diversos fatores que ao longo de alguns anos de arrecadação precisam ser revisados e considerados na simulação e no orçamento.

Como simular a arrecadação para formatura?

Simular a arrecadação em médio e longo prazo é uma dificuldade constante das comissões de formatura.

Por isso as comissões buscam manter uma planilha de projeção financeira para formatura, mantendo informações como valor da adesão, meta de adesões, descontos em pacotes promocionais, número de pacotes promocionais disponíveis e número máximo de parcelas.

Porém, uma fórmula para calcular todas essas variáveis e mantê-las atualizadas ao longo do tempo pode se tornar extremamente complicada para uma comissão inexperiente, o que acaba causando mais problemas do que soluções.

Por isso, o KEEPER desenvolveu ferramentas para ajudar as comissões de formatura nesse trabalho de planejamento e organização.

Para simular a arrecadação da formatura, você pode usar o nosso Simulador Online, e rapidamente estimar o valor final da arrecadação com as metas de adesões de alunos.

E para manter uma projeção financeira realista e atualizada, oferecemos a Planilha de Projeção Financeira para Comissões de Formatura.

A maior preocupação do KEEPER é oferecer ferramentas seguras e transparentes para ajudar as comissões de formaturas na gestão financeira, simplificando os maiores desafios com a expertise de quem já atendeu mais de 900 comissões. Então não perca mais tempo! Conheça o nosso Simulador de Arrecadação Online, nossa Planilha de Projeção Financeira e todos os serviços que o KEEPER oferece para você ter uma festa de formatura inesquecível!