Keeper Formaturas

Formatura: Do sonho à execução

Descubra tudo que você precisa considerar para planejar sua formatura dos sonhos! Quando você começar a sua faculdade, já é hora de pensar.

Ainda bem que o pior já passou! Depois do vestibular, é só alegria, certo?

Uma nova faculdade, novos colegas, novas matérias. Poder escolher estudar aquilo que você quer. Conhecer pessoas com interesses semelhantes, professores qualificados, descobrir mais sobre a carreira que você escolheu para a sua vida. Haaaja coração!

E as festas?! Vixx… Cervejada, calourada, festa em chácara, festa em balada, festa de fim de semana, festa durante a semana: enfim, qualquer motivo, é motivo!

Que calouro que não sonha com tudo isso?

Mas caaalma, bichinho. Sem querer acabar com as suas expectativas aqui, mas tem mais coisa envolvida nesse pacotão da graduação.

Tudo o que você sonhou é uma mentira? Não, claro que não! A faculdade é o período mais especial e transformador da sua vida e, com certeza, você viverá momentos incríveis e terá história para contar até pros teus netos sobre esse período.

E antes de tuudo, queremos te dar parabéns por já estar pensando em sua formatura. Afinal, ela é um momento mais que merecido.
Merecido e inesquecível, mas, depende de responsabilidades e burocracias. Prepare-se! Vai ser uma fase de muita dedicação: entre estudos, provas, apresentações, artigos, estágios, bolsas e eventos, você ainda vai ter que achar tempo para pensar naquela que será a maior festa de todas, a coroação desse momento tão importante da sua vida.

Sim, tô falando da sua formatura!

A formatura é uma das festas mais significativas e emocionantes que você poderia participar. Conquistar um diploma não é fácil, definitivamente. É um esforço que vai além do pessoal, que também depende de uma rede de apoio que te ajude a seguir quando tudo parece difícil demais ou quando suas forças se esgotam. Para isso que existe essa celebração: para unirmos todos aqueles que participaram dessa caminhada conosco – nossa família, amigos e colegas – e dividir com todo mundo esse momento tão único e especial.

Você tá pensando “isso eu resolvo mais pra frente…”?

Opa, melhor não. A formatura é uma festa bem complexa. A gente não tá tão acostumado a ir a eventos sociais com tanta frequência, então é normal não termos a dimensão de quantas coisas estão envolvidas ali. Mas, você sabia que uma festa dessas envolve mais de 50 contratações? É coisa pra caramba!

Uma listinha básica para uma formatura incluiria, pelo menos, os seguintes fornecedores:

  • Salão;
  • Buffet;
  • Decoração;
  • Mesas e cadeiras;
  • Estrutura de palco;
  • Estrutura de iluminação e pista de dança;
  • Serviço de bar e bartenders;
  • Bandas;
  • DJ;
  • Equipe audiovisual;
  • Cerimonialista;
  • Recepcionistas;
  • Seguranças;
  • Bombeiros;
  • Socorristas;
  • Brindes e homenagens.

Também é bem comum a turma desejar imprimir a sua própria personalidade na festa, fazer espaços temáticos e tudo mais, o que aumenta consideravelmente esse número de contratações. É, é um trabalhão. Mas calma, estamos aqui para ajudar você.

Tendo isso em vista, faz mais sentido começar a organizar as coisas o quanto antes, certo? Especialmente se pensarmos em como os últimos anos da graduação costumam ser bem puxados, com estágios, internatos e TCCs a serem feitos. A pressão só aumenta a cada semestre que passa.

Ou seja, apesar de parecer coisa de veterano, essa preocupação deveria ser dos calouros também.

E agora, então? O que eu faço?

A gente te ajuda, chega mais!

Existe toda uma área de negócios especializada em fazer exatamente isso: ajudar os universitários a se organizar e planejar a formatura. Se você estiver nos anos iniciais da graduação, muito provavelmente vai ver que as agências de formatura vão atrás das turmas e se esforçam muito para fechar os contratos o mais rápido possível.

Aí que tá a questão!

É bastante coisa para pensar, e isso às vezes faz com que bata aquele desespero! Por isso que o primeiro parabéns é por estar pensando nisso, o pessoal da comissão são os super heróis que viabilizam as formaturas! E, muitas vezes, ter uma ajuda especializada nesse momento é essencial, já que será como um guia nesse universo de possibilidades e responsabilidades. 

É neste momento que as agências de formatura entram em contato. Normalmente, elas exigem alguma contratação atrelada à produção da formatura, como o serviço de fotografia ou buffet, coisas que a turma pode não dar tanta bola logo de cara, mas que podem se tornar uma questão no futuro. Ou então, tendem a vender pacotes de formatura fechados, com fornecedores parceiros deles. Os serviços podem até ser de qualidade, mas será que em 5 anos, quando chegar sua formatura, você vai querer a mesma coisa?

A priori, pode até parecer interessante contratar uma assessoria para mediar tudo. Dá a sensação de que, pagando por esse serviço, todos os problemas irão desaparecer, e a tão sonhada formatura vai se concretizar, como mágica, daqui uns anos.

Mas, não é bem assim….

Queria te convidar a fazer uma pequena reflexão comigo. Pense em quem você é agora: o que você curte, veste, ouve, os lugares que gosta de ir, suas bandas favoritas, seu corte de cabelo, quem é seu crush. Fácil, né?

Beleza, agora faça o seguinte: finja que tem acesso a uma máquina do tempo, e volte uns 5 ou 6 anos. Vamos lá bater um papo e dar uma olhada em quem você era naquela época. O seu estilo continua o mesmo? Seus gostos? Ainda tá apaixonado pela mesma pessoa? Pagaria para ir nos mesmos shows? E esse cabelo, hein?

Claro, tem afetos que são muito fortes em nossos corações e permanecem com a gente ao longo do tempo. Mas não é tuuudo também, né? Muito provavelmente você mudou um pouco (espero que para melhor, haha) nesses últimos anos e é capaz até que se arrependa de algumas escolhas do passado. 

Agora, imagina você do presente, tendo que bater o martelo sobre as coisas que o seu “eu” do futuro vai gostar daqui 5 ou 6 anos? Ou pior, que a sua turma toda, eclética do jeito que é, vai querer para a formatura? Eita…

Jeito tradicional X Método Keeper de fazer uma formatura

A galera aqui da Keeper já esteve nessa posição, a gente sabe como é. Baseado nas nossas experiências, decidimos criar um método novo e descomplicado de lidar com essa situação tão importante. Nosso objetivo é trazer mais controle para as turmas, transparência para a comissão e autonomia para vocês deixarem a festa de vocês o mais personalizada possível.

Nós não somos uma agência, e não temos vínculo com fornecedores. Somos uma empresa com uma plataforma exclusiva que cuida do dinheiro da turma e da comissão, para que vocês tenham poder de escolha no futuro! 

Isso quer dizer que nós não vamos organizar a festa de formatura para você, mas que vamos gerir o seu dinheiro de forma segura, sem nenhum vínculo com fornecedores, e, permitir que você negocie a sua festa dos sonhos quando chegar o momento. 

Isso significa que uma agência não poderá organizar minha formatura? Não! Super pode! Mas significa que você não ficará comprometido desde o início, e poderá escolher mais próximo ao momento da festa como você vai querer ela: com que banda, em que local e qual a decoração. Com maior capacidade financeira, que viabiliza melhores negociações e mais autonomia. Por isso chamamos de método Keeper! Nós oferecemos segurança e retorno financeiro junto com orientação guiada para melhores decisões durante a organização de sua festa. 

Vamos voltar dois passos, e explicar melhor:
A ideia é facilitar a arrecadação e gestão do dinheiro que a turma levanta ao longo dos anos para a formatura. Quando o dinheiro está com a agência, pode nem sempre ficar tão claro como ele está sendo investido ou priorizado. Já quando a arrecadação é tratada de forma transparente e aberta com todos os formandos, o controle passa para esse lado.

Somos como uma plataforma de investimentos, onde o investimento é sua formatura. 

Como pudemos ver na nossa breve viagem no tempo, a gente não tem bola de cristal para adivinhar o que será legal daqui uns anos. E nem precisamos! Começando a arrecadação cedo, de modo estruturado e contínuo, no futuro, vocês vão ter grana para decidir o que querem contratar ou não. Além disso, terão mais poder de negociação já que, com o dinheiro na mão, é possível solicitar descontos no pagamento à vista, por exemplo. E isso envolve desde a contratação da assessoria até daquele artista internacional que vocês piram e gostariam de ter na festa (tô torcendo para que, com a ajuda da Keeper, vocês invistam bem e consigam ter esse nível de dindin daqui uns anos, viu? haha)

Diretor comercial